PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO
Designação do projeto | Galeiras - International goldsmith industry
Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-024404
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Norte
Entidade beneficiária | Ilídio dos Santos Galeiras & C.ª, Lda.
Data de aprovação | 2017-07-06
Data de início | 2017-01-01
Data de conclusão | 2019-06-30
Custo total elegível | 322.450,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | 145.102,50 EUR
A Ilídio dos Santos Galeiras & C.ª, Lda. (“Galeiras” ou “Empresa”), entre janeiro de 2017 e maio de 2019, desenvolveu todo um conjunto de investimentos no sentido de se afirmar como um marca de excelência e de elevada notoriedade a nível internacional. Nesse sentido, com presente projeto – denominado por Galeiras - International goldsmith industry – fora desenvolvidos, com sucesso, investimentos nas seguintes áreas de intervenção, a saber:
︎Prospeção e presença em mercados internacionais;
︎Conhecimento de mercados externos pela participação em feiras internacionais do setor;
︎Introdução de novas estratégias de Marketing internacional pelo desenvolvimento de materiais de promoção e comunicação internacional para promoção da marca;
︎Presença na web – através da economia digital – para promover a adesão às principais plataformas e motores de busca e, bem assim, no sentido de conceber uma loja online num âmbito de B2B;
︎ Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas
A este nível, importa, uma vez mais, referenciar que o projeto em apreço foi executado, n íntegra, com elevado nível de sucesso, destacando, para o efeito, um nível de execução na ordem dos 97,50 pontos percentuais. Com efeito, a Galeiras, por intermédio da prospeção e novos mercados externos e pela participação em feiras internacionais alavancou a sua presença nos seguintes mercados: França, Hong Kong, Itália, Alemanha, Polónia, Países Baixos, Suíça, Singapura e Japão.
Por sua vez, refira-se que também os investimentos efetuados nas tipologias digitais foram concretizados com sucesso, sendo que, os resultados alcançados encontram-se bastante acima das expetativas inicialmente perspetivadas pela Empresa.
De facto, o investimento em novas e disruptivas coleções da marca para o seu website assim como, por inerência, a adesão plataformas eletrónicas e a criação de uma nova loja online virtual B2B catapultou a notoriedade e presença online da Empresa a um novo e distinto patamar.
Por fim, carece de importante referência o facto de, como o presente projeto, a Galeiras ter, de facto, incrementado os postos de trabalho, as suas vendas, tanto nacionais como internacionais e, bem assim, incrementado a sua presença e robustez a nível internacional.