PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO INTERNATIONALIZATION PROJECT
Designação do projeto | Galeiras - International goldsmith industry
Project title | Galeiras - International Goldsmith Industry
Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-024404
Project code | NORTE-02-0752-FEDER-024404
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME
Main objective | Strengthen the competitiveness of SMEs
Região de intervenção | Norte
Region of intervention | North
Entidade beneficiária | Ilídio dos Santos Galeiras & C.ª, Lda.
Beneficiary entity | Ilídio dos Santos Galeiras & C.ª, Lda.
Data de aprovação | 2017-07-06
Approval date
Data de início | 2017-01-01
Start date
Data de conclusão | 2019-06-30
Completion date
Custo total elegível | 322.450,00 EUR
Total eligible cost
Apoio financeiro da União Europeia | 145.102,50 EUR
European Union financial support


A Ilídio dos Santos Galeiras & C.ª, Lda. (“Galeiras” ou “Empresa”), entre janeiro de 2017 e maio de 2019, desenvolveu todo um conjunto de investimentos no sentido de se afirmar como um marca de excelência e de elevada notoriedade a nível internacional. Nesse sentido, com presente projeto – denominado por Galeiras - International goldsmith industry – fora desenvolvidos, com sucesso, investimentos nas seguintes áreas de intervenção, a saber:
︎Prospeção e presença em mercados internacionais;
︎Conhecimento de mercados externos pela participação em feiras internacionais do setor;
︎Introdução de novas estratégias de Marketing internacional pelo desenvolvimento de materiais de promoção e comunicação internacional para promoção da marca;
︎Presença na web – através da economia digital – para promover a adesão às principais plataformas e motores de busca e, bem assim, no sentido de conceber uma loja online num âmbito de B2B;
︎ Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas
A este nível, importa, uma vez mais, referenciar que o projeto em apreço foi executado, n íntegra, com elevado nível de sucesso, destacando, para o efeito, um nível de execução na ordem dos 97,50 pontos percentuais. Com efeito, a Galeiras, por intermédio da prospeção e novos mercados externos e pela participação em feiras internacionais alavancou a sua presença nos seguintes mercados: França, Hong Kong, Itália, Alemanha, Polónia, Países Baixos, Suíça, Singapura e Japão.
Por sua vez, refira-se que também os investimentos efetuados nas tipologias digitais foram concretizados com sucesso, sendo que, os resultados alcançados encontram-se bastante acima das expetativas inicialmente perspetivadas pela Empresa.
De facto, o investimento em novas e disruptivas coleções da marca para o seu website assim como, por inerência, a adesão plataformas eletrónicas e a criação de uma nova loja online virtual B2B catapultou a notoriedade e presença online da Empresa a um novo e distinto patamar.
Por fim, carece de importante referência o facto de, como o presente projeto, a Galeiras ter, de facto, incrementado os postos de trabalho, as suas vendas, tanto nacionais como internacionais e, bem assim, incrementado a sua presença e robustez a nível internacional.
Ilídio dos Santos Galeiras & C.ª, Lda. (“Galeiras” or the “Company”), between January 2017 and May 2019, developed a comprehensive set of investments aimed at establishing itself as a brand of excellence and high international recognition. In this context, through the present project – titled Galeiras - International Goldsmith Industry – investments were successfully carried out in the following areas of activity:
- Exploration and presence in international markets;
- Gaining knowledge of foreign markets through participation in international trade fairs within the sector;
- Introduction of new international marketing strategies through the development of promotional and communication materials to promote the brand;
- Web presence – through the digital economy – to support engagement with major platforms and search engines, as well as to create a B2B online store;
-
Introduction of a new method of organization in commercial practices or external relations.
At this level, it is important to emphasize once again that the project in question was fully executed with a high level of success, achieving an execution rate of approximately 97.50%. Indeed, Galeiras, through market research and exploration of new foreign markets, as well as participation in international trade fairs, expanded its presence to the following markets: France, Hong Kong, Italy, Germany, Poland, the Netherlands, Switzerland, Singapore, and Japan.
Furthermore, it is worth noting that the investments made in digital solutions were also successfully implemented, with results that far exceeded the initial expectations of the Company.
In fact, investment in new and disruptive collections for the brand’s website, as well as the resulting adoption of electronic platforms and the creation of a new B2B virtual online store, propelled the Company’s online presence and recognition to a new and distinct level.
Finally, it is important to highlight that, through this project, Galeiras has effectively increased its workforce, its sales – both domestic and international – and its international presence and strength.